Dona de Shih-tzu que perdeu o olho em ataque de Golden será indenizada

A tutora de uma cadela da raça Shih-Tzu, que perdeu um olho após ser atacada por outro cachorro, foi concedida uma indenização. Ao manter a decisão proferida em sentença, a 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do DF enfatizou que os proprietários dos animais são responsáveis pelos danos causados por eles.

A requerente relatou que estava passeando com sua cadela em uma praça pública próxima à sua residência quando o cão dos réus, um Golden Retriever, se aproximou. Segundo a tutora, a Shih-Tzu se sentiu ameaçada e rosnou. Ela informou que, em seguida, o cachorro atacou violentamente a cabeça e o olho direito da cadela. A tutora solicitou que os réus fossem condenados a indenizá-la pelos danos materiais e morais decorrentes do ataque.

A responsabilidade foi reconhecida

A decisão do 5º Juizado Especial Cível de Brasília julgou procedentes os pedidos da requerente. Os proprietários do cão de grande porte apelaram alegando que não havia sido comprovada a responsabilidade pelos danos sofridos. Argumentaram também que houve culpa concorrente das partes.

Ao analisar o recurso, a turma observou que as evidências do processo demonstram que o cão dos acusados é de grande porte e estava solto, sem focinheira, em uma praça pública junto com outros animais e seus tutores quando ocorreu o ataque entre eles. Para o colegiado, os tutores não agiram com cautela na guarda do animal.

 

Espero que tenham gostado das informações trazidas hoje!

Ficamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas sobre este ou outros temas pelos e-mails atendimento@ldvc.com.br ou jrf@ldvc.com.br

Telefone (11) 3122-1311

Fonte: Migalhas

Scroll to top